A temperatura actual é   e a hora local é 1:30

Concierge Recomenda

Um dos prazeres de umas férias numa ilha é o facto de o mar nunca estar muito longe! Passe os seus dias a explorar a zona costeira, repleta de falésias majestosas, praias de seixos e piscinas rochosas naturais, ou aventure-se montanha acima até ao Pico do Areeiro: emoção garantida dos 0 aos 1862 metros.

Se quer uns dias de praia apanhe um ferry ou um avião para Porto Santo e desfrute de vários quilómetros de praias douradas. Abençoada pela natureza e com um clima perfeito, a Madeira seduzirá os visitantes a regressar vezes sem conta!

A pé em Machico

Machico é provavelmente a cidade historicamente mais interessante da ilha. Aqui atracaram os primeiros descobridores da Madeira. Esta vila tranquila tem vários restaurantes e bares, para além de ser o lugar ideal para começar alguns passeios.

Saia do hotel, pela zona da piscina e aprecie a capela de S. Roque no cais, construída no século XVI, que se destaca pelas pinturas nos vitrais. De seguida faça a promenade de Machico que liga toda a frente mar da cidade, desde o hotel até ao Porto de Recreio. Não deixe de visitar a igreja mais antiga, a "Capela dos Milagres" e ainda os dois fortes que testemunharam a defesa contra os piratas, durante os ataques a esta cidade.

Se é apreciador de Bordados da Madeira visite a fábrica de bordados, mesmo no centro. Passe na pastelaria Galã e prove uma Queijada típica Madeirense. De regresso ao hotel pare numa das esplanadas da promenade da baía e prove o delicioso Bolo do Caco com uma Coral, a cerveja local.

Ponta de São Lourenço

Saia de carro do hotel e vá em direcção ao Caniçal. Aqui visite o novo Museu da Baleia, de seguida vá a pé até à Ponta de São Lourenço. De regresso ao hotel, pare na única praia de areia natural da Madeira, a Prainha e passe o resto da tarde numa espreguiçadeira. Esta pequena praia tem apoio de bar e restaurante.

Os picos mais altos da Madeira

Saia de carro e vá em direcção à Portela onde pode almoçar a típica espetada em pau de loureiro no restaurante Portela à Vista. Depois siga em direção ao Santo da Serra e Pico do Areeiro. Chegando ao Pico pode fazer uma pequena caminhada até ao ponto mais alto da ilha, o Pico Ruivo! Mas atenção: a altitude é superior a 1800 metros e geralmente está bastante frio.

Passeios a Pé

Ponha uns sapatos confortáveis e aventure-se nas famosas “Levadas” ou Veredas, que o podem levar até aos 1.862 m de altitude envolto por uma beleza indescritível. Não perca a Floresta Laurissilva, classificada pela UNESCO como Património Mundial Natural.

Os passeios mais conhecidos são:

Rabaçal, em direcção às 25 Fontes; Queimadas, até à cascata do Caldeirão Verde (uma cascata de água rodeada de floresta Laurissilva); Pico do Areeiro até ao Pico Ruivo e o que vai do Ribeiro Frio à Portela.

Existe ainda um passeio especialmente preparado para pessoas com mobilidade reduzida, igualmente deslumbrante mas apresentando um baixo grau de dificuldade, que é o percurso entre o Pico das Pedras e as Queimadas.

Dirija-se à loja da Vertente Natural dentro do Hotel para marcar a sua saída!

Passeio de um dia (Cabo Girão - Câmara de Lobos - Porto Moniz)

Saia de carro e dirija-se ao Funchal. Na estrada entre Câmara de Lobos e a Quinta Grande em direcção aos montes, ergue-se o Cabo Girão. Este é o promontório mais elevado da Europa e o segundo mais elevado do mundo.

Continuando até à Ribeira Brava / São Vicente, pode visitar as Grutas de São Vicente. Um conjunto de "túneis vulcânicos" com mais de 1000m. Siga para Porto Moniz, e passe o resto do dia nas fantásticas piscinas vulcânicas naturais.

No regresso, pare em Câmara de Lobos, que obteve o seu nome graças devido à forma da sua baía e aos inúmeros leões-marinhos que aí viviam na altura. Prove a famosa bebida local – a Poncha, aconselharmos a Poncha de tangerina. No final do dia experimente a típica Espetada no Estreito da Câmara de Lobos, no restaurante 'Adega da Quinta', no Quinta do Estreito.

O berço do Vulcão: Curral das Freiras

Esta é uma viagem ao centro da Ilha da Madeira, onde montanhas extraordinárias, com cumes cobertos pelas nuvens, descem aos vales verdejantes do modo mais espectacular.

O enorme caldeirão em que o Curral das Freiras está situado, foi formado pela erosão, que é a teoria mais recente, ou, como muitos ainda acreditam, pela actividade vulcânica. A vila está muito isolada e os habitantes vivem principalmente do que cultivam. As castanhas locais são deliciosas e são utilizadas na culinária diária. Todos os anos, os habitantes celebram a ‘Festa da Castanha’, pela qual a vila é famosa.

Visita às casa típicas de Santana

As casas típicas de Santana são a maior imagem de marca da Região, divulgadas em inúmeros cartazes turísticos promocionais em todo o mundo. Parta à descoberta de Santana e das suas casas típicas, situada numa zona da ilha da Madeira considerada pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera.

Não perca a Achada do Teixeira e desça de teleférico até à rocha do navio… emocionante e vertiginoso. Se quer algo mais calmo veja em 3D a explicação da origem da ilha na Parque temático.

Funchal: o Presépio da Madeira

O Funchal é a capital da Madeira, uma cidade inserida num grandioso anfiteatro natural, de frente para o Atlântico, contrastando com as imponentes montanhas.

Vagueie simplesmente pelas ruas da capital, descobrindo as suas encantadoras zonas históricas e praças pitorescas com os seus cafés, como o café dos Teatros, junto ao Teatro Municipal. Não deixe de visitar as inúmeras igrejas e conventos do século XV, a pequena gruta de basalto da Capela de São Vicente ou o belíssimo interior da Sé Catedral.

A não perder o Mercado dos Lavradores, uma explosão de cor onde pode comprar as típicas flores da Madeira, especiarias e frutos locais, e até algumas especialidades da gastronomia regional (tais como o bolo do caco, o frango grelhado ou a sopa de trigo).

Dirija-se à zona velha, por detrás do Mercado dos Lavradores, e apanhe o Teleférico para o Monte. Para regressar desça nos típicos cestos. Uma emoção que não irá esquecer!

Visite um dos jardins do Atlântico

A ilha da Madeira é conhecida como o “Jardim do Atlântico'. No ano de 2000, a cidade do Funchal recebeu um galardão de ouro e foi intitulada 'Cidade Florida Europeia de 2000'.

Não perca o Jardim Botânico. Antes de chegar ao Funchal, a cerca de 3 km do centro encontra o Jardim Botânico, antiga Quinta do Bom Sucesso, que pertencia à família Reid. Por todo o jardim são observáveis formas harmoniosas e cores contrastantes, onde podem ser apreciadas mais de 2000 plantas.

A vila dos fabricantes dos cestos

Se é apreciador do artesanato local não perca a Camacha, uma pequena vila, na direcção do Funchal, conhecida em todo o mundo pela indústria de cestas de vime e coloridas tradições folclóricas.

Hoje em dia, fabricam móveis, chapéus, ornamentos, utensílios de cozinha, e claro ... cestos de todos os tamanhos e feitios. Mais de 1000 artigos que fazem as delícias dos turistas!

Escolha um dos hóteis na lista.
    Escolha a data de chegada ao hótel.
    Escolha a dara de partida do hótel.
    Escolha o número de quartos que pretende.
    Indique o número de adultos.
    Se tiver um código promocional, por favor insira-o aqui.
    Reservar

    Saiba mais sobre nós...

    Dom Pedro Hotels 2017 - Todos os direitos reservados | Termo de Utilização | Termo de Privacidade |