A temperatura actual é   e a hora local é 3:24

Fizemos uma seleção dos eventos que ocorrem durante todo o ano na Ilha da Madeira.

Festa da Flor

No mês de Maio.

Com a chegada da primavera, a cidade do Funchal transforma-se num palco floral cheio de encantos. Este evento mágico tem início na manhã de sábado com o Cortejo Infantil, no qual centenas de crianças, vestidas a preceito, desfilam até à Praça do Município para ali compor um belíssimo mural de flores simbolicamente denominado por “Muro da Esperança”.

Na tarde de domingo, as ruas da baixa funchalense voltam a invadir-se de música, de cor e de suaves perfumes com o sumptuoso desfile de carros alegóricos, que harmoniosamente conjugam múltiplas espécies florais com decorações cheias de criatividade.

Festival do Atlântico

No mês de Junho.

O Festival do Atlântico marca o início da época de verão na Madeira e integra, no corrente ano, um conjunto diversificado de iniciativas distribuídas ao longo do mês de Junho, sendo de realçar os espetáculos piromusicais, o Festival de Música da Madeira e a Semana Regional das Artes.

Festa do Vinho da Madeira

No mês de Setembro.

Constitui uma homenagem aos velhos hábitos da população madeirense, desde o início do povoamento da ilha, em torno da produção deste precioso néctar. No centro do Funchal, decorrem diversos espectáculos alegóricos de luz, som e folclore alusivos ao vinho e às vindimas.

Na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, começa a festa com a vindima ao vivo. A apanha da uva, os cortejos dos vindimadores, a pisa da uva e todo o restante ritual do arraial típico madeirense são momentos vividos com entusiasmo por todos os que assistem às festividades.

Festas de Natal e Fim do Ano

Do inicio de Dezembro até ao dia de Reis.

É com a inauguração das iluminações decorativas nas ruas da baixa citadina do Funchal, durante o mês de dezembro, que se inicia o programa das Festas de Natal e de Fim de Ano.

Nesta altura do ano, o Funchal apresenta-se como um verdadeiro presépio, de proporções reais, com as suas ruas enfeitadas com flores e luzes multicolores, que compõem figuras alusivas à época. Nas ruas e praças, a música a todos contagia através dos concertos, das actuações das bandas filarmónicas e dos grupos folclóricos. São também variadas as exposições natalícias, autênticos quadros vivos das tradições madeirenses.

No dia 23 de Dezembro realiza-se a tradicional Festa da Noite do Mercado, onde os madeirenses aproveitam para fazer as últimas compras de Natal e onde se podem provar os diversos petiscos e bebidas tradicionais da época.

Depois das comemorações de Natal a animação continua, em clima de antecipação das Festas do Fim de Ano com o famoso espectáculo de fogo-de-artifício, reconhecido oficialmente pelo livro de recordes do Guinness, em 2006, como o maior espectáculo de fogo-de-artifício do mundo.

Todos estes conteúdos, e muitos mais, poderão ser consultados em:

www.visitmadeira.pt

Escolha um dos hóteis na lista.
    Escolha a data de chegada ao hótel.
    Escolha a dara de partida do hótel.
    Escolha o número de quartos que pretende.
    Indique o número de adultos.
    Se tiver um código promocional, por favor insira-o aqui.
    Reservar

    Saiba mais sobre nós...

    Dom Pedro Hotels 2017 - Todos os direitos reservados | Termo de Utilização | Termo de Privacidade |